Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESMP realiza curso de mediação de conflitos

    A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) realiza, nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2012, o Curso de Extensão em Mediação de Conflitos com carga horária de 30 horas/aula, no auditório da ESMP, na rua Assunção, 1200 - José Bonifácio. Foram oferecidas 40 vagas para um público-alvo composto por servidores e membros do Ministério Público, magistrados, defensores públicos, advogados, docentes, acadêmicos, mediadores e profissionais graduados de áreas afins com interesse na prática dos métodos consensuais de conflitos.

    O curso é gratuito e acontecerá sempre às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã), tendo como objetivo propiciar aos participantes conhecimentos técnico-específicos relacionados à mediação de conflitos. Também será apresentada uma visão multidisciplinar e multisetorial voltadas para os aspectos da mediação. Além disso, serão expostos métodos alternativos de administração de conflitos - negociação, conciliação e arbitragem.

    Segundo o conteúdo programático, na manhã desta sexta-feira (15/06), será ministrada a aula inaugural com a participação dos promotores de Justiça Lílian Sales, Valéria Carneiro, Francisco Edson de Sousa Landim e o diretor-geral da ESMP, Benedito Augusto da Silva Neto. O tema ”A Política Nacional da Mediação Judicial” será apresentada por Ana Karine Miranda.

    Na manhã de sábado, dia 16/06, Lastênia Soares abordará a Mediação e Práticas restaurativas. No dia 22/06, pela manhã, a Interface da Psicologia na Mediação será apresentada por Silvana Costa. A professora doutora em Pedagogia, Sinara Mota, ministrará, na manhã do dia 23/06 uma palestra sobre Mediação Escolar. Em seguida, a Mediação Familiar será destacada por Líllian Gondim. A participação entendida como necessária inclui um mínimo de 75 % de frequência e poderão ser conferidos certificados de participação que citarão a qualidade do espaço frequentado e sua carga horária.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esmp-realiza-curso-de-mediacao-de-conflitos/3150639

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)