Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador Ricardo Machado visita OAB/CE e PGM

    A Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) vão ser parceiros em áreas afins dentre as 48 comissões existentes na Ordem, como, por exemplo, meio ambiente, educação, saúde, idoso e defesa do consumidor, na garantia dos direitos coletivos, fortalecendo o elo existente entre os Órgãos, beneficiando, cada vez mais, a sociedade. A questão, dentre outros assuntos, foi abordada, ontem (02/02), por ocasião da visita do procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, ao presidente da OAB/CE, Valdetário Andrade Monteiro. A Procuradoria Geral do Município (PGM) também foi visitada no final da tarde desta quinta-feira.

    A falta de segurança de magistrados, promotores e advogados, dentre outros que lidam direta e indiretamente com a Justiça, sobretudo no Interior do Estado, foi também levantada durante a visita, assim como as muitas comarcas do Ceará que não dispõem de juízes de direito, o que prejudica, de acordo com Valdetário Monteiro, o trabalho de advogados. Na ocasião, o Presidente da OAB solicitou ao procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, total apoio do Ministério Público do Estado na luta da Ordem pela melhoria da prestação jurisdicional no Ceará, e agradeceu a visita, bem como a “acolhida do MP às grandes questões da OAB”.

    Acompanharam o procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado na visita a OAB, a vice Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará, Eliani Alves Nobre, e os promotores de Justiça Marcus Renan, assessor do Procurador Geral, e Francisco Diassis Alves Leitão, assessor de Políticas Institucionais da PGJ. Prestigiaram o encontro aos advogados e conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) Edimir Martins, coordenador do Movimento Justiça Já, e Fábio Timbó Patrício Almeida.

    PROCURADORIA

    Da OAB/CE, a comitiva do Ministério Público do Ceará foi até a Procuradoria Geral do Município (PGM), sendo recebida pelo procurador Geral, Martônio MontAlverne Barreto Lima, que agradeceu a presença do procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, bem como dos demais membros do MP estadual, observando que era a primeira vez que recebia, na PGM, a visita do Procurador Geral de Justiça. Dentre os muitos assuntos abordados, a cessão do prédio no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba, que será a futura sede da PGJ.

    Na próxima segunda-feira (06), o procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, visita a Procuradoria Regional do Trabalho, que tem como procurador Chefe Nicodemos Fabrício Maia. Já no dia 16, a visita será ao Tribunal Regional do Trabalho, cujo presidente é o desembargador Federal Cláudio Soares Pires.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-ricardo-machado-visita-oab-ce-e-pgm/3008966

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)