Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP denuncia homicídio no trânsito em Solonópole

    O Ministério Público do Estado do Ceará através do promotor de Justiça da Comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, denunciou, dia 26/07, o motorista condutor de retro escavadeira, Lee Jun Fan Soares de Sousa, pelo cometimento do crime de homicídio qualificado, levando-se em conta o dolo eventual. No âmbito da fase pré-processual fora apurado que o delatado dirigia uma máquina retro escavadeira na BR-226 que liga os municípios de Solonópole e Milhã.

    Constatou-se, através de exame técnico, que o acusado encontrava-se em completo estado de embriaguez. Testemunhas afirmam que o mesmo dirigia o veículo em “zigue-zague” de modo que impedia que qualquer condutor o ultrapassasse. Contudo, Alexandre de Oliveira Pinheiro, guiando uma moto, veio a ultrapassar o acusado, de modo que este jogou a máquina retro escavadeira sobre o motociclista, momento em que a vítima faleceu no local.

    O promotor de Justiça afirma que vários elementos que circundam o contexto do crime levaram-no a formar o convencimento pela configuração do chamado dolo eventual, de modo que o acusado não apenas tolera o resultado como ainda se comporta de modo indiferente à ocorrência do evento morte. Dessa forma, o representante do Ministério Público acredita no recebimento da denúncia pela tipificação do crime de homicídio qualificado, levando-se o acusado a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

    Em acréscimo ao homicídio qualificado, o Ministério Público requer, ainda, a condenação de Lee Jun Fan por embriaguez ao volante (art. 306 do Código de Trânsito), tendo em vista que o mesmo apresentava nível de álcool no sangue muito acima do previsto para tipificação criminal. O acusado encontrava-se com 22dg/L de álcool no sangue. Portanto, o delatado estava quase quatro vezes acima do nível necessário para a tipificação do crime de embriaguez ao volante.

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-denuncia-homicidio-no-transito-em-solonopole/2788286

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)