Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura de Mauriti acata pedido do MPCE e não terá gastos com Carnaval

    FONT face="Tahoma, sans-serif"> A Prefeitura de Mauriti acatou a recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará sobre o repasse de recursos públicos para eventos festivos durante o estado de emergência no município, principalmente no Carnaval. A promotora de Justiça Raquel Barua da Cunha foi informada na terça-feira (10) sobre a decisão. A edição do Mauriti Folia 2015 está confirmada devido à parceria privada. A recomendação ministerial foi direcionada ao prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva, e tratava sobre a abstenção de despesas como contratação de artistas, serviços de buffets e montagens de estruturas para eventos festivos enquanto durar o período de estado de emergência do município. Entretanto, a vedação não se aplica às despesas relacionadas às atividades desenvolvidas no âmbito do Sistema Municipal de Cultura para que não se prejudique a identidade do município e da comunidade local, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Atendendo as orientações do MPCE e do Tribunal de Contas dos Municípios, a prefeitura fez uma parceria com a iniciativa privada para realizar o Mauriti Folia 2015, em que fica responsável apenas por ceder o espaço da festa e pelos serviços públicos básicos, como organização do trânsito, iluminação e limpeza. A administração municipal se comprometeu em não realizar qualquer gasto que venha a desrespeitar a recomendação.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-mauriti-acata-pedido-do-mpce-e-nao-tera-gastos-com-carnaval/167439900

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)