Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decon multa e interdita supermercado Center Box

    O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), coordenado pela promotora de Justiça Ann Celly Sampaio Cavalcante, emitiu hoje (21) uma decisão administrativa que interditou e multou o supermercado Center Box - Jardim, no valor de 6.050 UFIR do Ceará. A empresa tem prazo de 10 dias para efetuar o pagamento da multa ou recorrer da Decisão à Junta Recursal do Decon (Jurdecon). A decisão foi motivada devido ao descumprimento dos artigos 6º, inciso I e III; e 18, § 6, incisos I e II, da Lei nº 8078/90 (Código de Defesa do Consumidor). No local, foram encontrados produtos com o prazo de validade vencido, sem rótulo ou visivelmente deteriorados. Por exemplo, requeijão cremoso fora da validade e embalagens com morango e acerola deteriorados. O Center Box - Jardim está localizado na rua Alberto de Oliveira, nº 1707, Jardim Iracema e deve ficar totalmente interditado até a plena regularização, mediante fiscalização e laudo técnico a ser expedido pelo Distrito de Saúde da Secretaria Executiva Regional I. Saiba mais O valor atual da UFIR Ce (Unidade Fiscal de Referência do Ceará) corresponde a R$ 3,0407. Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decon-multa-e-interdita-supermercado-center-box/100658415

    Informações relacionadas

    Academia Brasileira de Direito
    Notíciashá 8 anos

    Constitui crime contra a relação de consumo a conduta de vender ou expor à venda mercadoria com prazo de validade vencido?

    Marina Riger, Advogado
    Artigosano passado

    Encontrei um produto vencido no supermercado, posso levá-lo de graça?

    Mercado tem responsabilidade sobre venda de produtos vencidos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)