Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP discute mediação de conflitos e violência nas escolas

    A Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), realizará, dia 26, o seminário “Mediação Escolar: como prevenir e mediar situações de conflitos e violências nas escolas”. O evento tem o apoio da coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária e da ONG Terre des hommes, e acontecerá, a partir das 8h30, no auditório da PGJ, na rua Assunção, 1.100 - José Bonifácio.

    Para dialogar sobre práticas de mediação de conflitos e práticas restaurativas nas escolas, o promotor de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Ozário Nunes, ministrará, às 9h, a palestra “Mediação de conflitos e práticas restaurativas nas escolas”. Em seguida, às 10h30, o promotor de Justiça Francisco Edson Landim relatará a experiência do Ceará: projeto por uma cultura de paz: mediação de conflitos e práticas restaurativas nas escolas.

    À tarde, haverá a apresentação do workshop: “Passo a passo para implantação da mediação escolar e práticas restaurativas”. Serão abordadas os seguintes assuntos: pré-condições para a implantação da mediação escolar e práticas restaurativas; fluxo do atendimento; fortalecimento articulação escolar e rede de apoio; gerando a autonomia escolar para a mediação e práticas restaurativas; e sobre o papel dos facilitadores: professores, alunos, famílias. Quem são? Como fazem?

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-discute-mediacao-de-conflitos-e-violencia-nas-escolas/100476376

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)