Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Jangadeiro presta apoio ao MP contra PEC 37

    O diretor-executivo e a diretora de Jornalismo do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Cyro Thomaz e Isabela Martin, respectivamente, garantiram a veiculação do vídeo tape (VT) institucional, bem com o spot de rádio durante a programação de seus meios de comunicação. Desta forma, os representantes do grupo manifestaram o apoio à causa do Ministério Público brasileiro em sua campanha nacional de combate à Proposta de Emenda à Constituição 37.

    Durante a visita de cortesia, o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Plácido Rios, explicaram aos dirigentes da TV os reais efeitos da PEC 37. Esta proposta pretende retirar os poderes de investigação criminal dos diversos órgãos de controle externo da administração pública, incluindo-se o Ministério Público, tornando esta atribuição exclusiva das polícias judiciárias civis e federal.

    Depois do encontro de caráter institucional, os membros do Ministério Público concederam entrevista à rádio Tribunal BandNews FM, de Fortaleza, pertencente ao Sistema Jangadeiro de Comunicação. Nesta oportunidade, Ricardo Machado e Plácido Rios puderam expressar aos ouvintes as consequências nefastas da PEC para a sociedade.

    Para eles, uma vez que deixar de haver a união dos vários órgãos especializados em investigações complexas como Receita Federal, Coaf, Banco Central, Controladoria Geral da União, Ibama, Tribunais de Contas e Ministério Público, juntamente com as polícias, haverá um aumento na incidência de crimes do colarinho branco e da impunidade.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-jangadeiro-presta-apoio-ao-mp-contra-pec-37/100459487

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)