Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Combate ao crime organizado em foco

    O combate ao crime organizado deve movimentar as discussões nesta semana. Entre os dias 13 e 14 de setembro será realizado o curso “A Justiça Federal e o Combate ao Crime Organizado”, no auditório da Justiça Federal do Ceará (praça Murilo Borges, Centro).

    O evento é promovido pelo núcleo seccional da Escola Superior de Magistratura Federal no Ceará e contará também com a presença de representantes da Justiça Federal (JF), do Ministério Público Federal (MPF) e do Departamento da Polícia Federal (DPF).

    Durante os dois dias serão debatidos temas sobre a expansão mundial do crime organizado; os novos aspectos da lei de lavagem; as técnicas especiais de investigação; a declaração premiada; o tráfico de pessoas e órgãos; e o papel da JF no combate à corrupção e ao crime organizado. Além disso, serão apresentadas as experiências sobre a antimáfia na Itália e o furto ao Banco Central.

    A programação é direcionada aos magistrados, servidores, membros de órgãos com atuações voltadas para essa temática e operadores de Direito. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até hoje (11/09) pelo endereço eletrônico esmafe@jfce.jus.br. Deve ser informando nome completo, instituição, cargo, email e telefone. Ao final, será oferecido certificado do curso.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/combate-ao-crime-organizado-em-foco/100056875

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)