Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decon autua dois pet shops em Fortaleza

    O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) iniciou hoje (13) uma fiscalização em unidades de pet shop na Capital. Dois estabelecimentos foram autuados. O objetivo é verificar toda a documentação das empresas e confirmar se há um médico veterinário registrado no Conselho de Medicina Veterinária em cada uma delas. De acordo com a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante, a fiscalização foi iniciada após uma denúncia anônima registrada através do site da instituição. A ação deve continuar ao longo do mês, com visita a outras lojas.

    Foram autuadas as empresas Animale Pet Shop (Av. Washington Soares, 2000, Cocó) e São Francisco Pet Center (Av. Barão de Studart, 900). Na primeira, foram encontradas as seguintes irregularidades: registro sanitário vencido; diferença entre área que consta no alvará de funcionamento e área informada no registro sanitário; ausência de certificado de conformidade expedido pelo Corpo de Bombeiros; e ausência de Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Na outra empresa, os problemas eram: ausência de certificado de conformidade; registro sanitário e certificado de regularidade do Conselho de Medicina Veterinária vencidos.

    Após a autuação, os estabelecimentos têm 10 dias para apresentar defesa, que deve gerar uma decisão administrativa. Isso pode resultar em multa ou até mesmo interdição do local. Durante a fiscalização, são feitas diversas verificações, incluindo a visibilidade do preço de produtos e serviços, a existência de alvará de funcionamento, de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de licenciamento ambiental, entre outras coisas.

    Segundo o Decon, todos os consumidores podem formalizar denúncias através do site www.decon.ce.gov.br, clicando no link “Fale com o Decon”, ou ainda pelo telefone 0800 2758001.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decon-autua-dois-pet-shops-em-fortaleza/133491946

    Informações relacionadas

    Paula Ferreira, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [Modelo] Contrato de venda em consignação.

    Tribunal de Justiça do Ceará
    Peçahá 2 anos

    Petição Inicial - TJCE - Ação de Indenização por Danos Materiais e Morais - Procedimento Comum Cível - contra Animale Comércio & Serviços

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)