Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decon autua HSBC por descumprir tempo de espera para atendimento

    O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) autuou na última sexta-feira (4) a instituição financeira HSBC por descumprir o tempo máximo de espera para o atendimento de clientes. O auto de infração ocorreu após denuncia por telefone de diversos consumidores que esperavam há aproximadamente duas horas por atendimento na agência situada na avenida Santos Dumont, 3581, no bairro Aldeota.

    A fiscalização ocorreu às 13 horas e verificou a presença de consumidores que esperavam na fila desde as 10h58min por atendimento. Segundo a Lei Estadual nº 13.312/2013, que dispõe sobre o atendimento ao consumidor nos caixas das agências bancárias, o tempo máximo de espera é de 15 minutos, em dias normais; e até 30 minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados, em data de vencimento de tributos, em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos e em data de início e final de cada mês.

    Após a autuação, a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa. Caso seja constatada a irregularidade, o Decon pode aplicar penalidade de multa de 200 a 3 milhões de Ufirces.

    O Decon cumpre uma agenda de fiscalização mensal nas instituições financeiras, mas pode ser alterada em caso de urgência/emergência, como a que se configurou no HSBC. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 0800 2758001 ou 3452 4505 (setor de fiscalização).

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decon-autua-hsbc-por-descumprir-tempo-de-espera-para-atendimento/115241542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)