Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Cidade se engaja na campanha contra a PEC 37

    O editor da TV Cidade, Beto Almeida, recebeu a visita de cortesia, do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e do presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Plácido Rios. Ricardo Machado entregou ao jornalista uma pasta com o conteúdo da campanha nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37. Plácido Rios participou do programa de debate “Direto da Redação”.

    Os representantes do Ministério Público explicaram ao editor da TV os reais efeitos da PEC 37/2011, cujo intuito é retirar os poderes de investigação criminal dos diversos órgãos de controle externo da administração pública, incluindo-se o Ministério Público, tornando esta atribuição exclusiva das polícias judiciárias civis e federal.

    Almeida prometeu repassar o vídeo tape (VT) institucional da campanha sobre a PEC, bem com o spot de rádio, para a avaliação da diretoria de programação do Grupo Cidade. Mas ele garantiu que a presidência do meio de comunicação havia manifestado apoio à causa do Ministério Público brasileiro em sua campanha nacional de combate à PEC 37.

    Após a reunião institucional, o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios, foi convidado a participar do programa “Direto da Redação” com apresentação de Freitas Júnior e o comentário do advogado Alfredo Marques. Plácido Rios expressou as consequências nefastas da PEC para a sociedade aos telespectadores.

    Conforme disse, uma vez que o Congresso Nacional altere a Constituição Federal no sentido de deixar de haver a união dos vários órgãos especializados em investigações complexas como Receita Federal, Coaf, Banco Central, Controladoria Geral da União, Ibama, Tribunais de Contas e Ministério Público, juntamente com as polícias, haverá um aumento na incidência de crimes do colarinho branco e da impunidade.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-cidade-se-engaja-na-campanha-contra-a-pec-37/100461884

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)