Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação do MP requer bloqueio de recursos do FPM em Granjeiro

    O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Leonardo Marinho de Carvalho Chaves, ingressou, dia 19/09, com uma ação civil pública, objetivando o bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Município de Granjeiro.

    A medida tem por finalidade o pagamento de salários atrasados dos servidores públicos municipais, que compareceram a Promotoria de Justiça para reclamar sobre os injustificados atrasos no pagamento dos salários pela Prefeitura Municipal.

    Segundo as primeiras investigações do Ministério Público, a Prefeitura não demonstrou motivos que justificassem o atraso no pagamento do funcionalismo público municipal, o que motivou a propositura da ação pela Promotoria de Justiça em defesa dos servidores municipais. Leonardo Chaves considera que o não pagamento dos salários fere o princípio da dignidade da pessoa humana e possui caráter alimentar indispensável ao ser humano.

    O Ministério Público ainda investiga a conduta do gestor municipal, Emanuel Clementino Granjeiro, ante denúncias de que a motivação de tal postura se devia a represálias aos servidores por questões eleitorais.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-do-mp-requer-bloqueio-de-recursos-do-fpm-em-granjeiro/100066965

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)